CALENDÁRIO

CRONOGRAMA

Inscrições de Trabalho

17 de julho à 11 de setembro​

Resultado da aprovação dos trabalhos com envio de carta de aceite.

29 de setembro

Lançamento da Programação dos GTs.

23 de outubro

Inscrições sem apresentação de trabalho

Até 12h do dia 06 de novembro

 

As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pelo site.

Poderão inscrever trabalhos: Professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação, além de pesquisadores e estudantes de Programas de Pós-Graduação congêneres, professores com atuação nos cursos de Graduação que investigam a área de Educação, bolsistas de iniciação científica e estudantes que se encontram em processo de formação na educação superior.

Clique aqui e faça sua inscrição agora mesmo

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHO (Comunicações Orais)

Serão aceitos trabalhos que sejam resultados de pesquisas e/ou relato de experiências.  A inscrição de trabalhos deverá ser acompanhada de:

 

FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS:

As Comunicações Orais devem ser resultados de trabalhos acadêmicos, devendo apresentar a seguinte formatação

 

2 - O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores(as) serão incluídos logo abaixo do título do trabalho, alinhados à esquerda e acompanhados pela identificação da instituição e país de origem e pelo endereço eletrônico dos autores/autoras.

O texto deverá ter um Resumo Simples e um Resumo Expandido

2.1- Resumo simples: O texto deverá ser precedido do Resumo simples, que deverá ser escrito em um único parágrafo, sem notas nem referências bibliográficas, com extensão máxima de 800 caracteres, incluindo neles os espaços entre palavras, ou 10 linhas, destacando os seguintes aspectos: Objetivo da investigação, Problema de Pesquisa, Procedimentos Metodológicos e os Resultados atingidos. O resumo será seguido da expressão “Palavras-chave” e, na mesma linha serão incluídas três expressões em português, relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula.

2.2- RESUMO EXPANDIDO - Após o Resumo simples e as palavras-chave, será escrito
o texto (RESUMO EXPANDIDO) que deverá conter no mínimo 4 (quatro) e no máximo de 6 (seis) páginas (incluindo tabelas e/ou figuras e as referências bibliográficas), contendo: (a) Introdução (com apresentação da temática/objeto, objetivos e problema; (b) Metodologia (com apresentação dos procedimentos utilizados incluindo as fontes de dados e análises adotadas); (c) Discussão dos dados (baseada na literatura utilizada evidenciando a relevância do estudo); (d) Conclusões (resultados do estudo); (e) Referências – listar apenas as obras citadas no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Obs: As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser apresentadas com qualidade, de modo que possibilite uma reprodução legível, inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, o título deve ficar acima (sem negrito) e nas Figuras, o título deve ficar abaixo (sem negrito). É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.